Mitos sobre fazer negócios via Skype

As tecnologias vêm melhorando as relações entre clientes e empresas tornando os contatos mais rápidos e possíveis em diversos canais. Mesmo com a importância da telefonia no sistema de comunicação da empresa, como comentamos no artigo anterior (Porque telefonia na empresa ainda é importante)utilizar ferramentas que otimizem tempo e custo é o ideal. Antigamente só era possível realizar uma reunião pessoalmente, enquanto hoje em dia podemos utilizar diversas ferramentas de vídeo e áudio conferência que oferecem essa possibilidade com maior agilidade e grande redução de custos.

Dentro desse cenário, o uso de softwares que realizam ligações e conferências é cada vez mais popular e fechar negócios por meio deles se tornou uma rotina. Um exemplo muito comum é o uso do Skype, uma ferramenta Voip que permite chamadas e áudio e vídeo em tempo real que tem grande adesão no mundo corporativo, pois além de proporcionar que reuniões e contatos sejam feitos com pessoas que estão até em outro continente, oferece o corte de custo de telefonia que seria necessária para ligações telefônicas.

Entretanto, muitas pessoas ainda duvidam da eficácia dessa ferramenta para fazer negócios. Vamos listar abaixo sete mitos sobre essa prática pelo Skype para acabar de vez com a desconfiança de seu uso e sejam aproveitados os benefícios que o programa oferece:

A impessoalidade de reuniões remotas

Ainda há o senso comum que o contato pessoal é mais eficiente na hora de realizar negócios. Entretanto, com a correria do dia a dia, utilizar ferramentas que proporcionem a otimização de tempo como Skype, essa máxima está cada vez menos verdadeira.

Com o uso de webcans e microfones de qualidade integrados aos notebooks, fazer uma reunião por Skype se torna uma prática tão comum quanto uma reunião presencial, mas com muitos mais benefícios como o de não deslocamento, possibilidade de contato com pessoas de diferentes localizações, entre outros.

É preciso acessórios para o uso do Skype?

Embora o Skype ofereça a possibilidade de videoconferências, é rotineiro uso do aplicativo para conferência apenas de áudio ou até mesmo de troca de mensagens de textos, principalmente no caso como aplicativo para comunicação interna.

Como vantagem em relação a uma ligação telefônica, utilizar o Skype para esse tipo de conferência apenas em áudio é gratuita, pois o aplicativo utiliza a internet para a transferência de voz.

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *