É de conhecimento de todos que manter seus equipamentos atualizados para produzir os produtos e serviços que oferecem ao mercado é essencial para se tornar competitivo. Entretanto, estender a atualização aos meios de comunicação interna e externa de sua empresa também é essencial para mostrar aos clientes e futuros contatos a preocupação com esse tipo de modernização. Um exemplo é deixar para traz alguns mitos no uso de ferramentas como o Skype, conforme comentamos no artigo Mitos sobre fazer negócios via Skype.
Um cliente que não consegue fazer um contato com a empresa seja por uma longa espera telefônica, que perceba que esta futura parceira comercial não possui páginas em redes sociais ou ferramentas que agilizam o contato como utilização de softwares de mensagem, normalmente entende que não há preocupação com a atualização da comunicação externa e cuidado com seus clientes.
Por isso, manter todos os processos internos atualizados é essencial para um bom posicionamento no mercado. Manter um sistema de comunicação eficaz e de qualidade garante contatos rápidos, sem ruídos e ágeis.
As principais ferramentas de comunicação
Como citado no artigo anterior, o Skype é sem dúvida uma das melhores escolhas para as empresas que desejam tornar a comunicação interna e externa mais eficaz e de qualidade.
Por se tratar de uma ferramenta Voip, o Skype não consome ligações telefônicas, utiliza apenas a internet e possibilita mensagens de texto, conferências em vídeo e áudio. Com isso, a empresa que aplica o Skype em sua rotina pode realizar conferências e reuniões com seus clientes e futuros parceiros de forma remota, sem perder tempo e dinheiro.