5 Problemas Causados Pela Falta de Comunicação na Empresa

5 Problemas Causados Pela Falta de Comunicação na Empresa

É imprescindível que uma empresa possua ao menos um canal de comunicação interna Esse investimento evita diversos problemas a curto, médio e longo prazo. Infelizmente, mais de 16% das empresas no Brasil não possuem ao menos uma forma efetiva de se comunicar com os setores.

Entenda os maiores problemas que a sua instituição pode ter por culpa da falta de uma boa comunicação interna:

1. Informações falsas –

A famosa “rádio peão” ou conversa de corredor acontece quando há falhas na comunicação interna da empresa, podem ser criados desde assuntos pequenos como a fofoca sobre um funcionário até assuntos como crises financeiras, por exemplo.

 

2. Divisão de setores –

Cada equipe acaba criando uma forma de se comunicar, o que acaba gerando ruídos entre os setores e gestores da instituição.

 

3. Intrigas e mal-estar –

Uma informação errada pode gerar um grande mal-estar entre funcionários, já que uma comunicação com falha pode criar problemas na produtividade, entrega a clientes, entre outros problemas que podem ser reparados ou não.

 

4. Tempo –

Com a falta de organização na comunicação de uma empresa, informações importantes podem não chegar no tempo necessário, como entrega de relatórios, reuniões marcadas, finalização de produtos, dentre tantos outros que afetarão o bem-estar dos colaboradores e a parte financeira da empresa.

 

5. Cultura organizacional –

Com a falta de comunicação entre gestores, funcionários e consequentemente a falha com os clientes é muito difícil implementar uma cultura organizacional, deixar claro a visão e missão da empresa, e esse tipo de problema gera um desconforto entre colaboradores e a falta de clareza de qual a sua função naquela organização.

Quer implementar ferramentas que irão resolver todas essas falhas na sua empresa? Não deixe de conferir o artigo Ferramentas profissionais de comunicação, o que ela dizem sobre a sua empresa? E descubra como solucionar suas falhas e encontrar o caminho ideal para sua instituição.

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *