Dicas de como usar o Skype for Business

Como citado no artigo anterior ‘Como escolher uma ferramenta de comunicação para sua empresa’, o Skype é a ferramenta de comunicação por áudio conferência e videoconferência mais utilizada nas empresas por ser gratuita e de grande qualidade, otimizando a vida das pessoas que necessitam realizar reuniões de forma remota.

Entretanto, o Microsoft oferece a versão do Skype for Business, que é paga, porém permite a reunião em única conferência de até 250 pessoas sempre com qualidade de áudio e vídeo, importantes para manter o processo de comunicação sem qualquer ruído. Além disso, é possível fazer o gerenciamento das contas dos colaboradores logados na conta geral da empresa, trazendo maior segurança. Vamos dar algumas dicas de como utilizar o Skype for Business, extraindo o melhor dela:

Tour e treinamento virtual

É possível você fazer um treinamento de utilização da ferramenta pelo próprio site da Skype, o que ajuda também a tirar dúvidas e encontrar as funcionalidades da plataforma. É bem simples, prático e intuitivo e funciona como um manual para entender melhor o instrumento.

Marcação de reunião pelo e-mail

O Skype for Business possui a configuração de marcar uma reunião pelo Outlook, outra ferramenta muito utilizada pelas empresas para organização de e-mails empresariais. Em apenas poucos passos, o usuário consegue marcar uma reunião, avisar os participantes e indicar informações importantes sobre o evento.

Gravação de conferência

O Skype for bussiness permite a gravação das áudio e videoconferências, o que auxilia o dia a dia das empresas, visto que mesmo com reuniões remotas, há momentos que colaboradores não podem participar e necessitam das informações acordadas. Ou até mesmo, para a conferência da pauta e resoluções tomadas no momento.

Ou seja, o Skype for Business é de fato uma das ferramentas mais completas no quesito áudio e videoconferência que auxilia nas rotinas de reuniões corporativas com funções a mais do modelo gratuito reforçando que o investimento é um grande custo-benefício.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *