Como aumentar a produtividade em suas reuniões com Videoconferência

Você sabe por que aumentar a produtividade em reuniões é fundamental para a saúde do seu negócio? Pode parecer algo bobo e sem importância, mas toda vez que uma reunião atrasa ela está consumindo um tempo que poderia ser empregado em outra atividade. Sem falar que compromete o envolvimento da equipe.

Um estudo realizado pela Forrester Consulting (2018) revelou que as reuniões que começam com atraso podem custar até U$S1 milhão em perda de produtividade por ano! Em outras palavras, sua equipe está deixando de produzir e sua empresa está perdendo dinheiro. Contudo, as reuniões remotas vieram para amenizar esse problema, com as chamadas por Videoconferência.

A implantação de uma estratégia de Videoconferência possibilita encontros online, através de vídeo em computadores ou smartphones. Estima-se que esse modelo de comunicação empresarial movimente cerca de U$S 7.76 bilhões até 2022. Ele facilita a marcação e realização de reuniões, além de aumentar a produtividade combinando uma interface de usuário prática e fácil de navegar.

Entenda mais a fundo como a videoconferência pode, de fato, aumentar a produtividade e o envolvimento em suas reuniões. Continue lendo e confira:

Reduz o número de atrasos

O trânsito está cada dia mais intenso e isso tem dificultado a vida das pessoas. Parece que chegar atrasado nos compromissos virou uma constante, prática esta que pode custar a produtividade da sua equipe e dinheiro com locomoção. Contudo, a videoconferência viabiliza a realização de reuniões móveis. Uma forma de dar adeus ao trânsito e tempo de deslocamento, além de acelerar o início das reuniões.

Faça reuniões mais rápidas e eficientes

A videoconferência rompe com o conceito de espaço e permite que equipes de diferentes cidades e países possam se relacionar através de reuniões remotas. Essa prática aproxima setores e filiais, fortalecendo o engajamento, a colaboração e o sentimento de pertencimento dentro da empresa. As pessoas passam a solucionar problemas com mais eficiência, além de trocar ideias e tirar dúvidas de uma forma mais rápida.

Deixe sua equipe mais envolvida com a reunião

Somente a comunicação por voz dificulta o envolvimento da equipe, já que pelo menos 50% do efeito de uma mensagem se dá por estímulos visuais. Quando você realiza uma chamada por vídeo os participantes interagem mais um com os outros, além de facilitar a compreensão e resolução de problemas.

Você pode gravar tudo!

Endpoints de videoconferência simplificam o gerenciamento de tarefas. Todos os participantes recebem um convite para entrar na reunião por desktop ou smartphone, com todos os detalhes. Permite o compartilhamento de tela e arquivos e a comunicação por chat. Quer saber quem participou da chamada e quanto tempo ficou? Você pode emitir um relatório da reunião, além de gravar toda ela (áudio e web) e disponibilizar via link para toda a empresa!

Pronto para investir em reuniões remotas e aumentar a produtividade da sua equipe? Acesse nosso site neste link e conheça todas nossas soluções em áudio e videoconferência. Deixe um comentário e conte-nos sobre são os encontros na sua empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *