Skype ou Telefonia, Qual a Melhor Solução?

Como dito no artigo anterior, o Skype é uma ferramenta que possui grandes vantagens para conferências, reuniões ou apenas contatos que são primordiais para estabelecer relações comerciais e até mesmo vendas de produtos e serviços.

Porém, ainda fica a dúvida sobre o melhor sistema de comunicação para uma empresa: investir em telefonia ou Skype? Podemos enaltecer dois pontos importantes que fazem do Skype a melhor solução de comunicação interna e externa para todo e qualquer tipo de empresa.

Baixo custo com muita qualidade

O primeiro ponto é a economia que o uso do Skype irá proporcionar para a empresa. A diminuição de conta de telefonia é uma vantagem,pois o Skype realiza chamadas de áudio e vídeo em custo zero, sendo uma ferramenta Voip que utiliza a internet para esse tipo de função.

Outro quesito é o fato de não ser mais necessário o gasto com deslocamento de colaboradores para reuniões, pois estas podem ser realizadas de forma remota, pelo aplicativo. Custos com combustível, estacionamento, alimentação e até mesmo passagem e estadia dependendo do deslocamento necessário para encontrar clientes e contatos, são minimizados.

Aplicativo que propõe diversas formas de comunicação

O Skype oferece a possibilidade de integração de outros equipamentos que tornam a qualidade de suas chamadas em áudio e vídeo ainda melhores. A utilização e webcans, microfones, entre outros acessórios proporcionam uma comunicação mais clara e sem interferências.

E claro, só a possibilidade de poder fazer uma reunião em tempo real por vídeo, trazendo maior empatia para o encontro com clientes ou parceiros torna a utilização do aplicativo uma ótima opção para quem deseja reduzir custos, utilizar tecnologia de qualidade e proporcionar uma comunicação clara com todos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *